santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

03/08/2022

Romaria Vocacional ao Santuário de Caravaggio marca a abertura oficial do Mês das Vocações 2022

Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio será no dia 07 de agosto, partindo às 08h30min do Seminário dos Pobres Servos da Divina Providência, sendo concluída com a Missa às 11h, na Casa da Padroeira da Diocese de Caxias do Sul

Com o tema: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”, a Igreja no Brasil está vivendo o mês de agosto, tradicionalmente recordado como Mês das Vocações. Na Diocese de Caxias do Sul, uma série de atividades é realizada pela Pastoral Vocacional, com o objetivo de despertar as comunidades e paróquias para uma consciência vocacional, que nasce da oração, do incentivo e do cultivo dos sinais demonstrados pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Para 2022, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB escolheu como lema: "Eu vi o Senhor!", do diálogo de Jesus Ressuscitado com Maria Madalena, descrito no Evangelho de João, no capítulo 20, versículo 18. Marcando a abertura do Mês das Vocações na Diocese de Caxias do Sul, no domingo, 07 de agosto, acontecerá a Romaria Vocacional.

A peregrinação terá início às 08h30min, do Seminário dos Pobres Servos, em Farroupilha. O trajeto contemplará a passagem por quatro estações com meditações, cantos e orações até a chegada ao Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, às 11h, para a celebração da Santa Missa de abertura do Mês Vocacional. Para esta atividade são convidados os seminaristas, jovens vocacionados, meninos e meninas que são acompanhados pelas congregações religiosas, famílias, animadores vocacionais leigos e leigas.

No vídeo, o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, convida para a Romaria.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias