santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

30/04/2025

Santuário de Caravaggio recebe a 47ª Romaria dos Motociclistas nesta quinta-feira, feriado de 1º de maio

Neste ano, a Romaria dos Motociclistas contará com o retorno da tradicional procissão, com concentração nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa


Nesta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador e dia de São José Operário, acontecerá a 47ª Romaria dos Motociclistas, com celebração às 11h, dando continuidade à preparação para a 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

Neste ano, a Romaria dos Motociclistas contará com o retorno da tradicional procissão, com concentração nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, e saída em procissão às 10h rumo ao Santuário de Caravaggio.

O organizador da romaria deste ano, padre Norberto Coltro, deixou seu convite:

"Olá a todos os motociclistas! Meu nome é Norberto, sou padre da Diocese de Caxias do Sul. Este ano fui encarregado pelo Santuário de Farroupilha de organizar a Pré-Romaria dos Motociclistas. Voltaremos a realizar o trajeto de Caxias do Sul até o Santuário. Convido a todos para, no dia 1º de maio, quinta-feira, às 10h da manhã, sairmos dos pavilhões da Festa da Uva em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

Às 11h, teremos a celebração, pedindo a Deus, por intercessão da Mãe de Caravaggio, a bênção sobre nossas motos, sobre nossas vidas e nossos passeios. Junte-se a nós neste momento especial! Agradecemos desde já a presença de todos e pedimos que Nossa Senhora de Caravaggio interceda junto a Deus para abençoar cada um de nós."

O lema desta edição, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, é:
“Mãe da Esperança, rogai por nós”, em referência ao Jubileu da Esperança, o Ano Santo Jubilar de 2025.
Este jubileu convida os fiéis à reconciliação, conversão e renovação da fé.

 

Pré-Romarias 2025:
• 01 de maio (quinta-feira) – Bênção às 11h: 47ª Romaria de Motociclistas

• 03 de maio (sábado) – Missa das 10h30min: 21ª Romaria dos Ciclistas

• 03 de maio (sábado) – Missa das 15h: 18ª Romaria dos Jipeiros

• 03 de maio (sábado) – Missa das 17h: 2ª Romaria das Vans e Micro-ônibus

• 09 de maio (sexta-feira) – Missa das 15h: Grupo Conviver – CRAS Flores da Cunha

• 10 de maio (sábado) – Bênção às 11h: 30ª Romaria dos Cavalarianos

• 10 de maio (sábado) – Missa das 15h: 17ª Romaria dos Carros Antigos

• 12 a 15 de maio (segunda a quinta-feira) – Missa das 09h e 15h: Programa Conviver da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul

• 17 de maio (sábado) – Missa das 10h30min: 14ª Caminhada e Corrida da Fé - Missa no Auditório ou Capela das Confissões

• 17 de maio (sábado) – Bênção às 14h: 11ª Romaria das Crianças

• 17 de maio (domingo) – Missa das 16h: 3ª Romaria das Pessoas com Deficiência (Em caso de chuva: Missa das 15h)

• 18 de maio (domingo) – Missa das 11h: 3ª Romaria do Movimento do Cursilho

• 24 de maio (sábado) – Missa das 10h30min: 11ª Romaria da Juventude

 

Programação da Festa
Nos três dias da Romaria as missas serão celebradas às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30min (solene missa campal), 12h, 13h, 15h, 16h, 17h.
 14h: Recitação do Terço

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias