santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

10/04/2024

10ª Festa da Misericórdia reúne centenas de pessoas no Santuário de Caravaggio

Programação iniciou com a Missa e exposição do quadro de Jesus Misericordioso e da relíquia de Santa Faustina Kowalska, se seguiu com adoração ao Santíssimo e o Terço da Misericórdia com a presença das crianças atendidas pela Savipa

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Centenas de pessoas coloriram o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, com lenços brancos e vermelhos na Missa das 11h do domingo, 07 de abril, chamado de Domingo da Misericórdia, quando a Igreja viveu o II Domingo do Tempo Pascal e, na Diocese de Caxias do Sul, a 10ª Festa da Misericórdia. A programação iniciou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo diretor espiritual do movimento Um Só Coração, padre Diego Bettoni. Na oportunidade aconteceu a exposição do quadro de Jesus Misericordioso e da relíquia de Santa Faustina Kowalska, a quem o Cristo Misericordioso se revelou.

No início da tarde, os participantes puderam rezar durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, no Santuário. Logo depois aconteceu a oração do Terço da Misericórdia concluiu a programação. A atividade contou com a presença das crianças atendidas pela Associação São Vicente de Paulo (Savipa) presidida pelo padre Bettoni.

Desde o ano 2000, quando o Papa - hoje santo - João Paulo II canonizou a irmã Faustina Kowalska, a Igreja Católica celebra o domingo seguinte à Pascoa como dedicado à Jesus Misericordioso. Na Diocese de Caxias do Sul, a Festa da Misericórdia acontece desde 2014, coordenada pelo movimento Um Só Coração.

 

Com fotos do jornalista Leandro Ávila,
do Setor de Comunicação do Santuário de Caravaggio

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias