santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

02/02/2024

124ª Romaria Votiva: nono dia da novena com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Farroupilha

O dia da festa (02 de fevereiro) incluirá missas, benção das velas e da garganta, recitação do terço e a aguardada bênção das máquinas agrícolas. Um aspecto especial deste ano é a comemoração dos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul

Foto de capa
Foto de capa

Nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio visitou a Matriz Sagrado Coração de Jesus em Farroupilha para a última noite da novena preparatória da 124ª Romaria Votiva. A missa foi presidida pelo Padre Alcindo Trubian, com a participação como concelebrante do reitor do Santuário de Caravaggio, Padre Ricardo Fontana, juntamente com os Padres Gilmar Marchesini, Darci Camati, Renan Dall'Agnol e Dom Alessandro Ruffinoni.

Com uma calorosa acolhida, a igreja estava repleta, testemunhando a emoção e a devoção fervorosa do povo de Farroupilha. A celebração teve um sentimento especial, pois o presidente da celebração, Padre Alcindo, estava celebrando na comunidade onde viveu sua juventude. Ele participou naquela igreja desde o seu batismo até a ordenação sacerdotal, completando agora nestes dias, 52 anos.

 

O dia da festa (02 de fevereiro) incluirá missas, benção das velas e da garganta, recitação do terço e a aguardada bênção das máquinas agrícolas. Um aspecto especial deste ano é a comemoração dos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul, sob o inspirador lema "90 anos em comunhão, participação e missão". A comunidade se une para celebrar não apenas a devoção, mas também a longa trajetória de fé e comprometimento da Diocese.

 

 

  

Dia Festivo no Santuário - 02 de Fevereiro (Sexta-feira):

·       8h - Missa

·       10h - Missa Solene e bênção das máquinas agrícolas

·       12h - Almoço Festivo

·       15h - Missa

·       17h - Missa

·       18h - Recitação do Terço

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias