santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

30/01/2024

124ª Romaria Votiva: sexto dia da novena com a Paróquia Jesus Ressuscitado em Farroupilha

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, às 20 horas, a novena continua na Capela Santa Juliana de Mato Perso em Flores da Cunha.

Foto de capa
Foto de capa

Na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio visitou a Paróquia Jesus Ressuscitado em Farroupilha para a sexta noite da novena preparatória da 124ª Romaria Votiva. A Igreja São Vicente Mártir estava completamente lotada de devotos que vieram acolher a visita da Mãe de Caravaggio, celebrando a presença eucarística de Nosso Senhor Jesus Cristo. Houve momentos emocionantes de fé e devoção.

A missa foi presidida pelo padre Carlos Augusto Bertotti, com a participação como concelebrante do reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, juntamente com os padres Olavo Bombardelli, Alcindo Trubian, Renan Dall'Agnol, Paulo Salvi, Cláudio Bianchet e Dom Alessandro Ruffinoni.

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, às 20 horas, a novena continua na Capela Santa Juliana de Mato Perso em Flores da Cunha. A novena seguirá com missas nas comunidades locais, sempre às 20h, abrangendo Pinto Bandeira, Nova Roma do Sul, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha.

O dia da festa (02 de fevereiro) incluirá missas, benção das velas e da garganta, recitação do terço e a aguardada bênção das máquinas agrícolas. Um aspecto especial deste ano é a comemoração dos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul, sob o inspirador lema "90 anos em comunhão, participação e missão". A comunidade se une para celebrar não apenas a devoção, mas também a longa trajetória de fé e comprometimento da Diocese.

 Novena nas Comunidades às 20h:

  

·       30/01/2024 - Capela Santa Juliana de Mato Perso (Flores da Cunha)

·       31/01/2024 - Capela São João Batista do Bairro Primeiro de Maio (Farroupilha)

·       01/02/2024 - Matriz Sagrado Coração de Jesus (Farroupilha)

 

Dia Festivo no Santuário - 02 de Fevereiro (Sexta-feira):

·       8h - Missa

·       10h - Missa Solene e bênção das máquinas agrícolas

·       12h - Almoço Festivo

·       15h - Missa

·       17h - Missa

·       18h - Recitação do Terço

 

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias