santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

02/08/2022

36º BPM de Farroupilha celebra aniversário com entrega de medalhas e comendas no Santuário de Caravaggio

O reitor padre Ricardo Fontana é agraciado com a Comenda do 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha

Foto de capa
Foto de capa

Na tarde desta segunda-feira, 01 de agosto, mais precisamente às 17h, horário da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio, o santuário acolheu a celebração de aniversário do 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha.  Para marcar o aniversário em emocionante cerimônia, aconteceu entrega da comenda a militares e civis que contribuíram na trajetória da unidade. 

Com sede em Farroupilha, o batalhão também tem responsabilidade territorial sobre os municípios de Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos. A tropa zela por uma população estimada em 140 mil pessoas.

O reitor padre Ricardo Fontana, agraciado com a Comenda do 36º Batalhão, revelou sua gratidão e apreço pelo trabalho exercido pela unidade junto ao santuário, mas também a toda comunidade Farroupilhense: "Nosso Santuário de Caravaggio, neste dia 01 de agosto, sentiu-se muito honrado, honrado duplamente. Primeiro lugar pelo 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha, celebrar seus dezesseis anos de existência aqui junto conosco, para nós foi uma grande alegria, pois este batalhão nos ajuda muito, não só nas romarias, mas semanalmente no atendimento comunitário e especialmente nos finais de semana dando segurança aos devotos que se dirigem aos milhares ao Santuário Diocesano de nossa Senhora de Caravaggio.  

Também com grande alegria nos sentimos honrados por terem escolhido este lugar e nos dando a comenda, homenagearam assim a tantos que se doaram ao trabalho do bem e da paz. Estamos muito felizes, parabenizamos o 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha por trabalhar pela paz e a segurança, nossa gratidão e dizer que é uma alegria acolher esta entidade tão significativa e de grande relevância em nossa sociedade. Desejo vida longa ao 36º Batalhão e um agradecimento todo especial ao Tenente Coronel Luís Fernando Becker, uma pessoa de um grande coração, sempre presente nas atividades da comunidade. Um forte abraço e que Deus abençoe a todos pela intercessão da Mãe de Caravaggio". Padre Ricardo Fontana - reitor.

 

Fotos: Brigada Militar

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias