santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

29/05/2022

Milhares de fiéis celebram o domingo da Ascensão do Senhor e o último dia da 143ª Romaria de Caravaggio

Até às 11h30min, mais de 5,2 mil devotos haviam passado pelo Santuário; Missa solene das 10h30min aconteceu no interior da igreja, em virtude do mau tempo

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

A manhã do quarto e último dia da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, levou mais de 5,2 mil pessoas ao Santuário dedicado à Padroeira da Diocese de Caxias do Sul, em Farroupilha, somando-se mais de 100 mil fiéis desde o dia 26 de maio. A programação de celebrações iniciou às 06h e segue até às 17h. Em virtude do mau tempo, a Missa da solenidade da Ascensão de Jesus, às 10h30min, foi celebrada no interior da igreja, reunindo mais de 1,5 mil devotos.

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, presidiu a Missa, concelebrada pelo bispo emérito, Dom Alessandro Ruffinoni, e demais sacerdotes da equipe sacerdotal do Santuário. Em sua homilia, Dom Gislon recordou o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado na data da Ascensão. “Resgatados e reconquistados pela Páscoa de Jesus, nós viemos aqui para colocar a vida diante do Senhor e da ternura materna de Maria, aqui venerada sob o título de Nossa Senhora de Caravaggio. A nós, não nos resta mais nada do que louvar a Deus pelo seu amor para conosco, seus filhos e filhas amados. Precisamos, no entanto, pedir que o Senhor e sua Mãe nos ajudem a escutar com os ouvidos do coração, porque estamos tão conectados pelas redes sociais e diversos meios de comunicação, mas muitas vezes solitários, isolados, sem ninguém que escute”, exclamou.

Reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana manifestou gratidão aos romeiros e devotos de Nossa Senhora de Caravaggio que, mesmo sob o mau tempo, acorreram ao Santuário para celebrar a vida e a devoção mariana mais popular da Serra Gaúcha. “Nossa Senhora, Mãe de Deus, e nossa Boa Mãe, intercede junto ao seu Filho pelas nossas necessidades. Maria nos pede a paz entre as nações e nas famílias. Ela quer a unidade da Igreja e a verdade na comunicação”.

Antes de rezar a oração a Nossa Senhora de Caravaggio, padre Fontana salientou. “Talvez você veio aqui para dizer, ‘gratidão Mãe de Caravaggio ,por tantas graças, por nos devolver a esperança depois de tempos difíceis’ ou para pedir saúde e bênçãos. De tantos lugares, estamos aqui para renovar a fé, a esperança e o amor”.

A 143ª Romaria de Caravaggio, entre os dias 26 e 29 de maio, tem como tema: “Fonte de sabedoria, rogai por nós”. Ao todo, são 32 celebrações eucarísticas, terços diários, confissões e bênçãos junto ao complexo do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias