santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

14/02/2024

Visita das Irmãs Scalabrinianas ao Santuário de Caravaggio

Após a missa das 9h, as irmãs Neusa e Teresa foram recebidas pelo Reitor do Santuário, Pe. Ricardo Fontana, na sala da Reitoria

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Nesta manhã de quarta-feira de cinzas, o Santuário recebeu a visita da comunidade das Irmãs Scalabrinianas. Estavam presentes na comitiva a Superiora Geral, Ir. Neusa de Fátima Mariano, e a coordenadora da comunidade de Caravaggio, Ir. Teresa Giacomin. 


Após a missa das 9h, as irmãs Neusa e Teresa foram recebidas pelo Reitor do Santuário, Pe. Ricardo Fontana, na sala da Reitoria. A comunidade de Caravaggio tem uma ligação histórica, desde os fundadores até os dias atuais. 


Atualmente, a Congregação tem sua sede geral em Roma. As Scalabrinianas, vivendo o carisma recebido do fundador, acolhem o amor de Deus como um dom e assumem, com alegria, a responsabilidade de transmiti-lo a todos que sofrem as mazelas da migração e do refúgio. 


Desta maneira, garantem a continuidade da intuição profética do fundador, São João Batista Scalabrini, que, depois de concretizá-la como projeto sociopastoral, confiou seus primeiros passos à generosa determinação dos cofundadores: o venerável Padre José Marchetti e a bem-aventurada Assunta Marchetti. Atualmente, a congregação marca presença em 27 países, contando com aproximadamente 600 irmãs.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias